segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O PASSARINHO




Ao sair do trabalho, um dia desses, me deparei com um passarinho morto no chão. E enquanto caminhava para o estacionamento, viajei no tempo, e voltei há pelo menos... alguns anos atrás. Eu ainda era uma menina quando ganhei um passarinho de presente. Providenciei uma gaiola e comprei alpiste para ele. Estava encantada com a possibilidade de ter um passarinho só para mim. Mas com o tempo aquilo foi ficando meio sem graça. Todos os dias eu limpava a gaiola e colocava a comida do pequeno periquito... acho que era um periquito. Essa rotina me cansava, pois o passarinho quieto ali ficava. Porém certo dia, o passarinho morreu. Não me lembro exatamente como isso aconteceu, mas o que me lembro, foi de como vivenciei a morte do meu passarinho. Junto com meus irmãos e uma amiga providenciamos o enterro. Tinha flores e uma pequena cruz em cima de um monte de areia. Ficamos tristes. Vivemos o luto.

Nenhum comentário: