segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

WORKSHOP DESVELANDO MÁSCARAS


 



“A magia da máscara reside no fato de que ela parece ter ‘vida própria’. A pessoa sente-se protegida e deixa-se guiar pelos instintos e impulsos característicos do personagem” (NARANJO).


A busca pelo autoconhecimento exige de nós uma percepção ampliada. O  trabalho com máscaras além de despertar o potencial criativo, resulta no aprofundamento do contato com terrenos do inconsciente e do imaginário pessoal. Propicia também o prazer de ser e estar em relação, o Eu, o Outro e as polaridades, o respeito ás diferenças e a valorização de cada um.

O carnaval é caracterizado pela máscara, porém não a que esconde, mas a que revela. Ao ter a identidade resguardada é possível que a pessoa revele todos os seus desejos e sentimentos sem sofrer a crítica da sociedade. É o tempo de revelar, livre das amarras sociais.

“Mas é carnaval! Não me diga mais quem é você!...” até porque, nem você mesmo sabe ao certo quem você é de verdade. E sendo assim... e já que é tempo de carnaval, vamos aproveitar para colocar a alegria pra fora e aprender a ser si-mesmo neste imenso baile que é a vida.

 
Objetivo: Oportunizar, por meio da confecção de máscaras, o contato com o universo interior, desenvolvendo dessa forma, um maior autoconhecimento.
Metodologia: O trabalho será vivencial, onde máscaras serão confeccionadas por meio de diferentes recursos artísticos.
Público alvo: Profissionais e estudantes de Psicologia, e pessoas em geral interessadas no seu desenvolvimento pessoal.
Carga horária: 07 horas (sábado – 8:30 às 17:30)
Data: 15 de fevereiro de 2014                         
Investimento: 120,00(material incluso)
Inscrições: 9888.9220/ 9105.3690 email: elinhapaes@yahoo.com.br
                                                                                                                                                                                         
Facilitadora:ELENROSE PAESANTE
Psicóloga (CRP 19/484), Gestalt-terapeuta e Arteterapeuta.