sábado, 18 de março de 2017

GRUPO TERAPÊUTICO

A Arte como Caminho

“O grupo terapêutico é o lugar marcado ou o lugar do encontro marcado entre meu self, meu eu e meu mundo”
Ponciano Ribeiro



"Tanto na arte como na terapia manifesta-se a capacidade humana de perceber, figurar e reconfigurar suas relações consigo, com os outros e com o mundo, retirando a experiência humana da corrente rotineira e por vezes automática do cotidiano, colocando-a sob luzes novas e estabelecendo novas relações entre seus elementos, misturando o velho com o novo, o conhecido com o sonhado, o temido com o vislumbrado, trazendo assim novas integrações, possibilidades e crescimento"

Selma Ciornai

Após acolhimento ao grupo 
foi solicitado que construíssem um crachá 
usando materiais diversos


Ao final
trouxessem em imagem
Como foi o encontro para cada uma?



“Trabalhar com grupos... O previsível e o imprevisível me gratificam. O controlável e o incontrolável me motivam. Mas é o resultado que me nutre e fortalece como gente”

Virgínia Filártiga

Nenhum comentário: