terça-feira, 19 de outubro de 2010

IX Congresso Brasileiro de Arteterapia - SP


"Acessar novos conhecimentos implica em assumir novas responsabilidades".


Tema Livre: Saúde
 "Hipertensão Arterial: tensão à flor da pele

 Mediadora e apresentadoras 
Mesa Temática: Saúde Mental
"A arte como viés no processo de ressignificação 
do paciente com transtorno de ansiedade".


    



Mediadora (ao centro) e apresentadoras da mesa
 




Oficina: Compartilhando a Arte

Facilitadora: Maria Margarida Moreira Jorge Carvalho, SP.

 




Com Claudia (Ba) e Patrícia Pinna (SP)

 
                            
Com Betânia, parceira na vivência.
Momentos de descobertas e ampliação da consciência.
 Obrigada querida!!



                                      
Oficina:
"Descubra qual deusa grega habita em você"
Com Rossana Lourenço (RJ).

Esta vivência foi de estrema significância em minha vida, pois me fez rever conceitos e experimentar novos lugares, que na verdade, sempre foram meus. Pude conhecer e entrar em contato com um pouquinho de cada deusa e perceber que todas elas, de alguma forma, habita em mim, na mulher que sou.
Obrigada pela experiência encantadora!!!



Com amigas arteterapeutas na despedida.
Foi um prazer conhecer vocês!!

 

Com minha mestra Cristina Dias Allessandrini...
quem me ensinou a trilhar o caminho da arteterapia.

"Há certos mistérios em minha vida que nem eu consigo entender e nem tento. Quanto mais se sonda o mistério, mais ele fica fora do alcance. A ciência tranquiliza, a arte perturba".
George Braque


Um comentário:

Patrícia Pinna Bernardo disse...

O melhor dos congressos são as pessoas especiais que temos a oportunidade de conhecer e re-conhecer... Obrigada por suas palavras em meu blog, que bom que ficaremos em contato! Bjs!