terça-feira, 8 de outubro de 2013

O DESABROCHAR NA PRIMAVERA


E a primavera chegou!
Faremos então algumas reflexões a cerca de nós, pessoas e a estação das flores.
Repensaremos aqui o nosso próprio desabrochar, o botão que mora em cada um de nós.
A primavera é a estação marcada pelo colorido dos dias, que nos convida ao ar livre, à rua, a interação com o outro. 

É nessa estação que as flores vão desabrochar vigorosas...
Que as frutas vão amadurecer mais suculentas...
Onde a brisa sopra mais morna, e onde a luz mais abundante permitirá a observação dos pequenos detalhes de todas as coisas.

Podemos aproveitar a temporada para deixar então desabrochar o que há de melhor em nós. Este é o momento privilegiado para crescer, encontrar pessoas, caminhos e soluções.


É hora de transcender... de sair do casulo interior e alçar voos maiores. Ir para fora de si mesmo, ir para o outro, para o mundo. Abandonar a roupa velha, já desnecessária, devido a mudança de estação.
É o início de um novo ciclo, hora de deixar pra trás as cascas, e se renovar com a pelugem das flores. É a hora de fazer aquela faxina interna, de se rever nos pontos que se sente paralisado, conservando apenas o que realmente é importante, significativo e decisivo para continuar a caminhada da vida.


O convite é para um desabrochar  com a primavera e aproveitar o que de mais belo ela pode te oferecer nos meses que virão, construindo novas histórias, modelando identidades, desenhando a vida.
É um convite ao florescer. Observar a natureza é voltar ao seio de nossa existência, é nos reintegrarmos, pois somos parte dela também.


É um momento de despedida, pois um novo ciclo se inaugura. Vai embora o gelo, o cinza, o tempo de recolhimento e a natureza se revela multicolorida. É tempo de reprodução, de fertilidade, de beleza e de abertura.
Em nossas vidas também passamos por ciclos, por momentos onde tudo se parece frio, distante, aparentemente sem vida. Vivenciamos perdas, decepções e abandonos.


Mas é tempo de abrir a janela da alma, é hora de se lançar a novas ideias, de deixar o ar do novo tempo ventilar nosso coração e de abrir espaço para o que o novo brota!




Nenhum comentário: