segunda-feira, 28 de março de 2011

CARIOCAS NÃO GOSTAM DE DIAS NUBLADOS!!


Até a segunda página, que é quando eu descubro que gosto!!!
Chove lá fora e aqui... ainda não faz frio. Mas confesso que o frio também não me inspira, na verdade, me incomoda.
Dentro de casa sinto o frescor da chuva que cai depois de um dia quente. A delícia de sentir a brisa que paira sobre meu corpo me faz dar conta do quanto tenho curtido os dias nublados! Mas não gostava mesmo. Não gostava porque em dias nublados não rolava praia e eu era uma rata de praia, era fascinada por ficar exposta ao sol torrando até ficar naquele bronze! Coisa de louco, mas de vez em quando ainda faço isso! A pele castigada do sol não mais me permite tamanha exposição, então mesclo, aproveito um pouco no verão e depois me recolho pra que ela silencie e se acomode.
Hoje consigo olhar para os dias nublados e ver neles a sua beleza. Isso me encanta! O gostinho de aconchego, de colinho... São dias propícios para ficar em casa, comigo mesma, me dando colo, me nutrindo... Então, enquanto chove lá fora, eu me deleito, esparramo-me no meu ninho e me permito aqui estar.
Procuro o que fazer no meu habitat... Leio, escrevo...
e tudo passa ser uma fonte de inspiração, até mesmo a chuva que cai lá fora...

Nenhum comentário: